A nova onda da digitalização da economia se chama “descolamento”. Esse nome representa pessoas que estão revolucionando o conceito de comprar, por exemplo, comparar produtos e serviços, tomar a decisão de pagar e usufruir.
Existe um site dos Estados Unidos que aluga acessórios e roupas de estilistas a preços acessíveis. Sendo assim, a empresa consegue fazer o consumidor experimentar a alta costura e não pagar tão caro por um produto que será usado poucas vezes.
Existe também, uma empresa de games que libera jogos online sem custo, só será cobrado alguma taxa se o jogador quiser avançar no jogo.
Eles ditam esse “descolamento” como terceira era digital.
Temos um bom exemplo, a empresa Uber, antigamente para pedir um táxi tinha que ir em algum ponto ou então ligar, agora existe um aplicativo cadastrado com o seu cartão de crédito, você solicita um motorista, o valor da sua corrida já aparece e você nem tem dor de cabeça.
Este fenômeno permite que empreendedores entrem no mercado sem precisar comprar fábricas, lojas ou frotas de carros.

11 estratégias de Inbound Marketing para sua empresa conquistar mais clientes
Estratégias de Inbound Marketing: conheça as estratégias de sucesso da Nike, Starbucks e mais! Você sabia que 60% dos consumidores apresentam uma visão mais positiva