3 dicas de como indexar um post no Google

Como indexar um post no Google.

Com este blog produzido pela Insight, saiba como indexar um post no Google e atrair mais visitantes para seu site. Boa leitura!

Pra quem não me conhece meu nome é Ygor Magri e sou Analista de desenvolvimento na agência INSIGHT. Sofro de uma doença grave chamada preguiça, estão não se engane com meus posts, pois eles tem uma alta chance de serem pegos como Copy paste pelo Google bot. Só que não!

Fique tranquilo(a), nesse post eu falo um pouco sobre como indexar um post no google e trazer mais acessos.

Sou especializado em SEO ?, que por incrível que pareça um dia já foi dominado pelos grandes “preguiçosos” que faziam copy pastes de keywords e ganhavam de brinde um rank #1 no Google. É meus amigos, se você como eu, não pegou essa fase você precisa estudar muito para rankear melhor o site de seus clientes ou de seus projetos pessoais ?#foiseotempo

AVISO: SE você chegou até aqui meus parabéns! Você de fato é um leitor de primeira, aguentou firme e forte minha introdução copiada da internet e está pronto para receber uma dica rica de SEO,  como indexar um post em seu blog?

It’s Show Time my Friends!

Um dia desses um cliente me abordou e me questionou sobre um blog com 20 posts publicados, e somente 100 acessos orgânicos / mês.

Cliente: Fala Ygor seu nerd do Google me tira uma dúvida, porque meus 20 posts não estão indexando bem no Google?

Ygor: Vou conversar com o Google Robot e já te retorno

#musicadapracaenossa

A primeira coisa que eu fiz após essa abordagem foi acessar o webmaster e os posts do cliente. Encontrei um settup perfeito de SEO no blog e nenhum problema notificado no webmaster. Porém nos posts encontrei materiais comuns e com uma redação bem leiga digamos, além disso títulos pouco atrativos e persuasivos ?.

A primeira dica que dei para este cliente foi a dica da redatora (ou redator) valorizado(a): pessoal, o Google está cada vez mais valorizando materiais ricos escritos por redações qualificadas e com temas que sejam coerentes. Foi se o tempo de ter posts bem indexados com 200 caracteres, como indexar um post em uma pesquisa que gere usuários qualificados é necessário material rico e para isso não existe mínimo de caracteres.

A segunda dica foi simples e direta, crie títulos atraentes e persuasivos, nós sabemos que a tag <h1>/continua sendo um dos grandes fatores de indexação. Então porque não dar uma super atenção para essa tag? Utilize ela!

Pesquise no Planejador de palavras chaves do Adwords ou no UberSuggest as tendências de termos pesquisados sobre o assunto de seu post, e a partir disso formule um título atraente e que ao mesmo tempo seja um título bem buscado no Google.

Por último dei uma dica de ouro que dei para este cliente, se bem aplicada pode trazer muitos frutos para seu Blog. Chamo ela de “estrutura mínima de um post de sucesso”(Isso era um segredo da INSIGHT serei julgado por esse vazamento de informação ?)

Segue a estrutura:

• Título principal
• Resumo linha fina
• Introdução
• Desenvolvimento do texto
• Fechamento ou conclusão
• Call to action

Essa é a base principal para ter um post bem indexado, se quiser saber mais sobre essa estrutura entre em contato comigo que terei o prazer de detalhar cada parte ❤

Sem mais o que dizer me vejo sem alternativas e tenho que encerrar esse post! Obrigado por ler ate o final este material pobre de memes, funk ou Neymar caindo.

Abraços,
Ygor Magri

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Ygor Magri

Ygor Magri