Sua empresa pratica Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é a nova tendência do Marketing Digital. Entenda agora, qual a importância dessa estratégia para sua empresa.

Precisa reduzir custos da divulgação de sua empresa e gerar um número maior de ROI? Entenda o funcionamento do Inbound Marketing e utilize essa ferramenta.

O Inbound Marketing é uma estratégia composta por diversas ações online, com o objetivo principal de atrair tráfego para o site, de forma a converter em leads ou consumidores efetivos do serviço ou produto. É importante compreender seu funcionamento, pois vem se tornando a principal ferramenta de marketing digital da atualidade.

O momento em que estamos corresponde à transição do marketing direto para o de relacionamento. Ao invés de divulgar o produto ou serviços oferecidos diretamente, o principal objetivo é criar pontos de relacionamento. Isso vem sendo conhecido como “Novo Marketing”.

Sua maior vantagem é a segmentação, já que é composto por diversas ações para despertar o interesse do público para a marca. O público resultante disso é extremamente segmentado. Isso facilita a inserção destes no funil de conversão.

Outro argumento para usar-se o Inbound Marketing, é sua elevada taxa de conversão. As ações tendem a apresentar um ROI muito superior ao obtido em campanhas online. Essa tática custa 60% menos de ações de marketing convencional.

O Inbound Marketing é consequência da evolução da internet. Seja através de ferramentas de busca ou das redes sociais, os usuários assumiram o controle das coisas. Cada um decide o conteúdo que quer receber e como isso será feito.

E claro, não deixe de entrar em contato conosco

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Izabella Penna

Izabella Penna